Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

FAT e ABPL realizarão seminário sobre limpeza pública e erradicação dos lixões e áreas degradadas




FAT e ABPL realizarão seminário sobre limpeza pública e erradicação dos lixões e áreas degradadas

11/07/2022

A Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT e a Associação Brasileira de Resíduos Sólidos - ABLP promoverão, nos dias 1º, 8 e 15 de agosto, no formato online, o "Seminário de Limpeza Pública – Erradicação dos lixões e áreas degradadas". O Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo é um dos apoiadores institucionais do evento.

Clique aqui para conhecer a programação, mais informações e inscrições 

O evento tem como objetivo alertar os administradores públicos e a população em geral sobre os impactos ambientais negativos causados pela disposição inadequada de resíduos sólidos urbanos em áreas órfãs, denominadas de lixões.

Nele são inicialmente abordados as legislações e responsabilidades legais destas áreas sem os devidos licenciamentos ambientais.

Serão apresentados também o detalhamento dos impactos ambientais causados no local, e sequencialmente são abordados alguns caminhos para a recuperação das áreas degradadas.

Algumas considerações sobre custos de recuperação e alguns exemplos de uso e ocupação de áreas recuperadas.

Haverá ainda a apresentação de um “case de sucesso ocorrido em Brasília”, no chamado “lixão do estrutural”, onde a SLU através de programa social, conseguiu transferir os catadores do local, para galpões de Reciclagem em condições humanas de trabalho.

Público alvo - Prefeitos, vereadores, secretários municipais, administradores e engenheiros da administração pública, engenheiros civis e ambientais, tecnólogos, técnicos, operadores de coleta de resíduos domiciliares. Estudantes e outras atividades profissionais atuando no setor de saneamento básico.

Taxa de inscrição:

R$ 250,00 para associados ABLP
R$ 500,00 para não associados

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti