Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Membro da Diretoria do Sindicato ministra palestra na Unoeste, em Presidente Prudente




Membro da Diretoria do Sindicato ministra palestra na Unoeste, em Presidente Prudente

18/04/2019

O tecnólogo Alvaro Diogo Teixeira, membro da Diretoria do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo e coordenador nacional do Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), participou nesta quarta-feira, 17 de abril, do 2º Ciclo de Palestras na Unoeste, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Álvaro falou aos estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Química e Biologia sobre "Reúso e instalações hidráulico-prediais". A apresentação fez um contexto histórico sobre disponibilidade hídrica e conceituou o uso fontes alternativas não potáveis em edificações como reúso de esgoto sanitário, reúso de águas cinzas e aproveitamento de água de chuva. Álvaro apresentou aspectos históricos, legais, tecnológicos, quali-quantitativos e de aplicação, além de critérios de projeto e execução necessários para adequar a morfologia da edificação para que esteja compatível com o uso de fontes alternativas não potáveis.

"Falei também sobre a nova Norma de Reúso que está em consulta nacional", explica Álvaro (saiba mais aqui sobre a Norma e a Consulta). "Foram duas horas de conversas muito enriquecedoras".

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti