Sindicato dos Tecnólogos
do Estado de São Paulo

Trabalhando pelo bem da categoria desde 1989.

Sindicato e CIE promoverão curso sobre incorporação de edifícios. Associados têm 20% de desconto




Sindicato e CIE promoverão curso sobre incorporação de edifícios. Associados têm 20% de desconto

15/02/2019

O Sindicato dos tecnólogos do Estado de São Paulo e o CIE promoverão, entre os meses de março e abril, em São Paulo/SP e Campinas/SP, curso sobre Incorporação de Edifícios. Com o objetivo de levar informação de qualidade aos tecnólogos que atuam ou tenham interesse em atuar na incorporação imobiliária. Associados do Sindicato têm 20% de desconto. Vagas limitadas. 

Para mais informações, acesse aqui.

Esta será a 18ª vez que o curso acontecerá na capital paulista, enquanto a cidade de Campinas receberá o evento pela 11ª vez.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Engº Jamil Rahme, uma das maiores referências do setor em todo o Brasil, com mais de 30 anos de experiência como incorporador. O curso é o único no país que trata da incorporação imobiliária completa, nas suas 3 áreas (técnica, jurídica e comercial), preparando totalmente o aluno para empreender, com compromisso formal pelo professor. Para quem não deseja empreender, o curso propiciará o domínio total do tema. 

Após o curso, os alunos podem usufruir do PAA – Programa de Apoio ao Aluno para obtenção de orientações/consultorias, de acordo com o regulamento do programa.

Confira as datas e locais do curso 

São Paulo (18ª turma)

Quando:  dias 30, 31 de março, 1 e 2 de abril/2019.

Horário: Final de semana de 10h às 14h e 15h às 20h30 | Dias úteis de 18h30 às 22h30 (com 3h de exercício prático extraclasse).

Onde: SindusCon-SP – Rua Dona Veridiana, 55, Santa Cecília – São Paulo/SP.

 

Campinas (11ª turma)

Quando: dias 04, 05, 06 e 07 de abril/2019.

Horário: Dias úteis de 18h30 às 22h30 | Final de semana de 10h às 14h e 15h às 20h30 (com 3h de exercício prático extraclasse).

Onde: Hotel Noumi - Av. Júlio de Mesquita, 115, Conceição – Campinas/SP.

 

Conteúdo programático

O programa aborda, com profundidade, todas as 3 áreas da Incorporação Imobiliária (técnica, jurídica e comercial): 

Área técnica: Fração Ideal (por área e valor), Área Sub-Rogada, Área Equivalente, Área Real Privativa Principal e Acessória, NBR 12.721, Carência, Unidade Autônoma, Vagas de Garagem (4 tipos), Condomínio Edilício, Condomínio Horizontal e Vertical, Comissão de Representantes, Memorial descritivo, Projetos-Padrão da ABNT, CUB-Sinduscon, CUC-Custo Unitário de Construção, Fórmula-mãe da Incorporação, CRCT-Coeficiente de Rateio de Construção Total, Quota de Rateio, Prazos de Garantia das Construções, Vício ou Defeito Redibitório, Patrimônio de Afetação, Norma de Desempenho, etc.

Área Jurídica: Lei 4.591/64 (comentada), Lei 10.931/04, Código Civil, Código de Defesa do Consumidor, Lei 4.864/65, Lei 12.607/12, Sociedade de Propósito Específico (SPE), Sociedade em Conta de Participação (SCP), Alienação Fiduciária, Arbitragem, Contrato com proprietário do terreno, Contrato com condômino, Distrato com condômino, Convenção de Condomínio, Memorial de Incorporação, Registro da Incorporação, Obrigações e Direitos do Incorporador, Penalidades, Assembleia de Adquirentes, Denúncia da Incorporação, Leilão extrajudicial, RET-Regime Especial de Tributação, etc.

Área Comercial: Definição do empreendimento, Composição de Preços, Tabela de Venda (randômica), Receitas e Despesas da Incorporação, Cálculo do lucro ótimo, Venda a preço fechado, Venda a preço de custo, Aquisição de terreno, Sub-rogação (em escambo, em percentual de área e em percentual de VGV), Home Staging, Relação Incorporador/Arquiteto (otimização de projeto), Relação Incorporador/Construtor (taxa de administração interessada), Riscos do Anatocismo, Pesquisa de Mercado, Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira (preliminar e definitivo), etc.

Realização

Reunindo a experiência profissional de mais de 30 anos do engenheiro civil Jamil Rahme, é ministrado há 18 anos como disciplina em Instituições de Ensino, como FGV-Fundação Getúlio Vargas (no MBA - Gestão em Negócios Imobiliários e Construção Civil), FDC - Fundação Dom Cabral (no Curso de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários), e diversas Universidades, tais como UFMG (no curso de Especialização em Construção Civil), PUC Minas (no curso de Pós-graduação Gestão de Empreendimentos em Arquitetura e Construção), UNA (no MBA - Empreendedorismo e Desenvolvimento Urbano) e FEAD (no MBA - Mercado Imobiliário), dentre outras, tendo tido mais de 13.000 alunos. Veja inúmeros depoimentos de alunos na página principal do site do curso.

Coordenação e instrução: Prof. Jamil Rahme

- Engenheiro civil formado pela UFMG em 1973, com especialização em Engenharia Econômica, Engenharia de Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, dentre outras.

- Professor da FGV - Fundação Getúlio Vargas, no MBA - GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E CONSTRUÇÃO CIVIL.

- Professor da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, na disciplina INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS do Curso ESPECIALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÃO CIVIL.

- Professor da PUC Minas - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (IEC), na disciplina INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS do Curso de Pós-Graduação GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS EM ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

- Professor da FDC - Fundação Dom Cabral, na disciplina INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS do Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS.

- Professor da UNA - Centro Universitário, na disciplina INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA DE EDIFÍCIOS do MBA - EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO URBANO.

- Professor da FEAD - Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, na disciplina INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS do MBA - MERCADO IMOBILIÁRIO.

- Professor do Curso INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS in company para grandes incorporadoras.

- Coordenador do Curso Superior Tecnólogo GESTÃO EM INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS na Universidade FUMEC.

- Coordenador e instrutor do CIE - CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS, desde 1999, com a formação de mais de 13.000 alunos.

- Consultor para incorporação imobiliária da USIMINAS.

- Consultor para incorporação imobiliária da FUNDAÇÃO MINEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA.

- Instrutor para incorporação imobiliária da Superintendência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

- Árbitro da Câmara Mineira de Mediação e Arbitragem – CAMINAS (Mercado Imobiliário e Construção Civil).

-  Diretor da ABENC - Associação Brasileira de Engenheiros Civis/MG para o Mercado Imobiliário.

- Diretor Comercial da CONSTRUTORA NJR S/A de 1981 a 2003, exerce a atividade de incorporação de edifícios há mais de 30 anos.

O CIE foi eleito em 2015 pelo IMEC – Instituto Mineiro de Engenharia Civil como o melhor curso da área de engenharia civil no Estado de Minas Gerais, tendo recebido diversas outras premiações (explicitadas no site, menu Premiações Recebidas).

 

 

Voltar
Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados | Designed by PieReti